March 31, 2008

É preciso construir sobre a areia...

Tô realmente triste com o progresso de Sakhir.
Não deveria dizer “triste”, mas cansado.

Aqui é um blog e tal qual um que se preze a expor nossas - minhas e do Paulo – impressões acerca da manufatura de pistas, eu me sinto à vontade pra falar disso.

GP4 tem um limite para o uso de poligonais – não sei a tradução do inglês. É um limite justo, considerando a ocupação do processador evidente em máquinas de regular desempenho. Esse limite é acusado por mensagem no 3dbuilder.

Tal constatação me fez ter que refazer praticamente todos os objetos em 3d feitos até agora. Falo das grandes arquibancadas e torre de TV.

E na minha conta essa é a segunda grande reviravolta nesse trabalho, uma vez que eu praticamente refiz todo a parte de relevo após algumas mudanças que fizemos para aprimorar as elevações da pista.

Significa que essa é a quarta versão de Sakhir em que trabalho desde setembro do ano passado.

E isso me deixa realmente triste e cansado.

Mas o fruto desse contratempo é o aprendizado acumulado que evitará erros em futuros projetos.

Viva e aprenda. Eu ainda tenho muito dos dois pela frente.

Vamos lá. Que venha Bahrain!


I’m really sad about Sakhir progress.
I wouldn’t say sad, but tired…

As a blog, it means we – Paulo and me – must write here all of our impressions on track making. And that’s why I share with you this useless feeling.

GP4 has a poly limit that is fair, due to machine specifications and processor occupancy. Such limit is verified on Lo2k´s 3dbuilder.

So I have to almost re-build all 3d objects done so far. I mean grandstands and TV Tower.

And that’s the second main revamp on this work, as I have quite re-made whole land coverage as well, after some changes on elevations we both judge it would suits better and more realistic.

This mean it’s the 4th Sakhir version I work on, since September 2007.

And this makes me sad and tired.

But hopefully I’ll learn how not to get such mistakes again for next tracks.

Live and learn.

That’s what I hope for.

Let’s go for it, Bahrain!

4 comments :

Célio Jaime de Lima said...

Gildoorf, beleza!!
Veja pelo lado positivo...
Como você disse foi um enorme apreendizado, que vai evitar futuros erros. Você como todo brasileiro não desiste nunca. Pode ter certeza tendo você a frente deste projetos, juntamente com Prblanco, vai ser mais um formidável trabalho.
Sucesso!!!

noikeee said...

Certamente que deve ser frustrante perder tempo a fazer essas torres super-realistas e a seguir jogar elas fora (e começar de novo)..

Como incentivo apenas posso dizer que, demore o tempo que demorar, estou atento a este projecto e de certeza que muitos outros jogadores de GP4 também estão :)

milhouse said...

instead of building tracks for an old dead game like grand prix

4.why not do for rfactor or gtr 2 ? your wasting your time on this old
piece of shit now.. love from jorge.

Lo2k said...

Are 65534 faces and 65534 vertices per scene a real bound ? Furthermore you can create more scenes than 3 or 4...

Or do you mean some of your objects have already more than 65534 vertices o_O