January 09, 2008
Zebras, curvas e chicanes...
O traçado de Magny-Cours está bem próximo do fim... assim que se iniciarem os trabalhos na parte visual, será tarde demais para corrigir erros no traçado. Por isso queremos ouvir a opinião de vocês, há algum ponto nos novos trechos do circuito que não condiz com a realidade? As zebras na última chicane estão bem representadas? Usem os comentários logo abaixo da mensagem e deixem suas opiniões.
Magny-Cours layout is near its completion... as soon as work begins on graphical part, it will be too late to correct layout errors. That's why we'd like to have some feedback from you, is there something in the new sections that is not like its real counterpart? What about the kerbs at the last chicane? Write your comments using the link just below this message and give us your opinions.
5 comments :
-
-
The track part itself looks ok to me but you still need to work on the kerbs. I think you have to update almost all of the kerbs.
Here is excellent onboard video material for doing this: http://www.youtube.com/watch?v=wAtkHsAC3Yc
At the moment the kerbs are stil from the 2001 track version, but they have changed a lot within the last year. Some are wider or longer, some are gone and there are also new ones.
Here just a few changes which are evident:
- no right short kerb at entrance of T3 (Estoril)
- flat and slightly shorter left kerb at the exit of T3
- no left kerb at entrance of Adelaide hairpin (T4)
- no kerb before chicane (T5)
- new flat right kerb at exit of chicane (T6)
- no kerb at left kink after 180° (T7)
- new right kerb at exit of Imola chicane (T9)
- one long flat left kerb before new Chateau d'eau (T10)
- very flat left kerb at exit of T10
- very flat left kerb at exit of Lycee (T11)
- very flat right kerb at exit of last chicane
I also would set kerb distance 1 to '0' for every kerb so that it fully covers the grass verge
I think you should check all kerbs, a lot of them look different today.
And I am not sure about the exit of the chicane. The track is not so wide anymore because there is a kerb and a green surface strip. YOu can see that approx. 1.5 m of the right track side near the wall/rails ahve been replaced by the green surface and then grass after the kerb. The onboard video shows it clearly
Cheers
Martin (Ruboy) - 9 January 2008 at 14:38
- Prblanco said...
-
Thanks Martin! I really didn't notice the changes, partly because the Google Earth imagery is old :P
- 9 January 2008 at 14:59
-
-
Putz!!! não sabia que meus comentários eram tão importante..... Hahahahahaha
Beleza!!! Vamos lá.
Show de bola melhorou bem da primeira versão para a versão update. É bem nítido isto!!!
As CC-lines estão bem interessante, mas Magny-Cours tem uma característica que eu não gosto muito. A do carro sair muito de frente!!!!
Reta do Box: tranquilo sem problemas.
Grande Curva: OK
Estoril: Melhorou muito com relação ao jogo original, o carro saia muito de frente, tinha que até desacelerar. Agora não dá para dar só uma "aliviada".
Reta Golf: OK
Curva Adelaide: outra curva onde o carro sai muito de frente; continua, mas é devido a freada forte e questão de acerto. Mas se a CC-line for um "pouquinho" mais fechada, acho que minimizaria este efeito.
Curva Nurburgring: ficou bem legal de se fazer, o carro não pula tanto e não sai tanto de frente.
180º: OK
Imola: OK
Chateau d`eau: Esta ficou excelente. Mudou da água para o vinho. O ponto de freada foi bem trabalhado, pelo que notei pode-se frear mais dentro da curva. Acabaram-se as ondulações e trepidações, onde o carro não podia passar sobre a zebra, agora isto é possível para ter mais potência na retomada de velocidade.
Lycée: Vindo da curva Chateau d`eau na curva logo no início da descida o carro toma uma pancada, como se tivesse um buraco atravesando a pista. Chegando na curva Lycée o carro não sai muito de frente e melhorou também o ponto de freada.
Chicane: antes de entrar na reta dos box tem uma chicane, que também ficou legal. Na primeira versão que baixei com as modificações a traseira do carro quase voava até a arquibancada. Continua uma chicane perigosa mas desafiadora. O carro sente menos a pacanda, e trabalhando-se o acerto de suspensão ter vantagem neste ponto.
Não vi como ficou para entrar no box que era outro calcanhar de aquile de Magny-Cours na versão atualizada.... simplesmente o carro se não estivesse perfeitamente na CC-line não entrava no Box.
Espero que meus comentários ajudem de alguma forma no melhoramento desta pista.
Precisando estamos ai. - 9 January 2008 at 16:19
- Prblanco said...
-
Oi Célio, legal seus comentários, mas se preferir pode escrever só em português, até pq boa parte do sentido da mensagem se perde quando passa pelo tradutor. Vamos lá...
Como sou eu que faço e gravo as voltas, é possível que haja alguns erros que não são culpa da cc-line... braço mesmo. Nesse perdi o ponto de freada na Adelaide (sem cenário em volta fica difícil hehe).
O maior problema dos que você apontou é a quicada que o carro dá na descida pra Lyceé. É o ponto onde a parte nova da pista encontra os trechos da pista original, e ali não está "casando" bem ainda. A entrada do pit está funcionando bem, em breve mostro.
Não usamos a versão já disponível da pista, preferimos começar tudo de novo do traçado original. No caminho descobrimos o que havia de errado com a outra versão e estamos cuidando pra que não aconteça com a nossa!
Obrigado e continue escrevendo! - 9 January 2008 at 17:10
-
-
Mas mesmo assim ficou um excelente o trabalho em Magny-Cours. Foi o que eu disse tudo depende de uma série de fatores, uma questão de braço (importantíssimo), de acerto, vento, alinhamento de Júpiter com Saturno, do tamanho da fantasia da passista, etc.. etc.. etc.. mas esta ficando fantástico.
Eu já me meti a desenvolver pista, dancei!!!! É coisa para maluco como vocês. Tem números demais!!!!
Eu sou de criação.
Agora estou vendo se tenho coordenação motora e psicologica para desenvolver carros e pinta-los (Stock Car 2007).
Mas continuarei dando meus pitáculos (empirícos, claro!!!) sobre o desenvolvimento de pistas, carros, rodas, capacetes, da cueca do mecânico e de tudo que seja relacionado ao Gp4.
Valeu!! - 9 January 2008 at 18:03